Monstro Animal
TREM QUE PULA, TRACAJÁ, SANGUINOLENTO!

O Barulho Das Coisas II (Crônica escrita em sala, durante Oficina com Luis Henrique Pellanda)

Interessante ouvir o barulho das coisas diante do silêncio na sala de aula. Estamos todos em uma oficina de crônicas, temos que escrever uma, o tempo não é muito.

Tento me concentrar, ouço o barulho da minha própria caneta sobre o papel. A respiração dos colegas, igualmente concentrados, duelando com a distração deles. Queria encontrar minha inspiração, que ela se anunciasse, um suspiro, um apito rouco, distante mesmo, mas nada.

Lembro da crônica sobre o barulho das coisas, onde eu contava sobre ouvir os sons mais inaudíveis: o estalar de um fio de cabelo que desponta sobre a cabeça, unhas crescendo, o discreto espocar de páginas amarelando dentro dos livros, nessa crônica tudo que parecia mudo representava hecatombes sonoras para mim. O deslizar farfalhante da poeira sobre os móveis da minha casa, o agradável som do pisca-pisca de vaga-lumes na amplitude misteriosa e noturna do jardim, a explosão sonora da chegada das estações, cada qual com uma nota diferente, primavera, verão, outono, inverno, Dó, Ré, Mi, Fá. Na crônica eu só não era capaz de ouvir a chegada do amor, envolto na bruma de insondável, insuspeitado silêncio.

E agora, aqui, cercado dos colegas que pinçam suas palavras e idéias, tento ouvir o barulho delas flutuando no ar enquanto evito o tique-taque onomatopaico dos segundos que insistem em me derrubar.

Anúncios

Nenhuma resposta to “O Barulho Das Coisas II (Crônica escrita em sala, durante Oficina com Luis Henrique Pellanda)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: