Monstro Animal
TREM QUE PULA, TRACAJÁ, SANGUINOLENTO!

O Barulho Das Coisas II (Crônica escrita em sala, durante Oficina com Luis Henrique Pellanda)

Interessante ouvir o barulho das coisas diante do silêncio na sala de aula. Estamos todos em uma oficina de crônicas, temos que escrever uma, o tempo não é muito.

Tento me concentrar, ouço o barulho da minha própria caneta sobre o papel. A respiração dos colegas, igualmente concentrados, duelando com a distração deles. Queria encontrar minha inspiração, que ela se anunciasse, um suspiro, um apito rouco, distante mesmo, mas nada.

Lembro da crônica sobre o barulho das coisas, onde eu contava sobre ouvir os sons mais inaudíveis: o estalar de um fio de cabelo que desponta sobre a cabeça, unhas crescendo, o discreto espocar de páginas amarelando dentro dos livros, nessa crônica tudo que parecia mudo representava hecatombes sonoras para mim. O deslizar farfalhante da poeira sobre os móveis da minha casa, o agradável som do pisca-pisca de vaga-lumes na amplitude misteriosa e noturna do jardim, a explosão sonora da chegada das estações, cada qual com uma nota diferente, primavera, verão, outono, inverno, Dó, Ré, Mi, Fá. Na crônica eu só não era capaz de ouvir a chegada do amor, envolto na bruma de insondável, insuspeitado silêncio.

E agora, aqui, cercado dos colegas que pinçam suas palavras e idéias, tento ouvir o barulho delas flutuando no ar enquanto evito o tique-taque onomatopaico dos segundos que insistem em me derrubar.

Nenhuma resposta to “O Barulho Das Coisas II (Crônica escrita em sala, durante Oficina com Luis Henrique Pellanda)”

Deixe um comentário

